Mundo

Dois dirigentes opositores morrem em confuso incidente na Venezuela

Agência France-Presse
postado em 30/09/2012 08:48
Caracas - Dois dirigentes da oposição venezuelana morreram no sábado quando uma caravana política foi alvo de tiros em uma localidade do Estado Barinas (oeste), denunciou o candidato presidencial Henrique Capriles, um un confuso incidente que está sendo investigado pelo governo.

Segundo nota postada no Twitter, Capriles disse ter sido informado que dois jovens do Comando Vzla em Barinitas, Jackson e Omar, foram violentamente assassinados. "Exigimos das autoridades a investigação imediata de um fato que jamais poderia ter ocorrido", acrescentou em outra mensagem.

[SAIBAMAIS]O ministro do Interior, Tareck El Aisami, confirmou que duas pessoas morreram no município Bolívar de Barinas, apesar de assinalar que se tratavam de dois homens de 63 e 32 anos e não dois jovens. Ele assegurou que o caso está sendo investigado.

Leia mais notícias em Mundo

Segundoo deputado Julio Borges, do Partido Primeiro Justiça, as vítimas foram atingidas durante uma caravana a favor da candidatura de Capriles, que foi interrompida por indivíduos que se identificaram como pessoas ligadas ao governo.

Em outras ocasiões, a oposição denunciou agressões de seus seguidores por parte de simpatizantes do governo, apesar de Caracas sempre negar estas acusações.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação