Mundo

Blatter elogia a Rússia pelo projeto do Mundial-2018 estar um ano adiantado

Agência France-Presse
postado em 30/09/2012 09:39
Moscou - O presidente da Fifa, Joseph Blatter, destacou neste domingo que a Rússia está adiantada em um ano no calendário da organização do Mundial-2018, em um projeto que custará a colossal cifra de 20 bilhões de dólares. "Estamos um ano adiantados no calendário", elogiou Blatter, em coletiva de imprensa junto ao minitro dos Esportes russo Vitali Moutko.

Blatter recordou que a Fifa precisou chamar a atenção das autoridades da África do Sul, que ficaram ;dançando de alegria; durante um ano depois de terem conseguido a organização do Mundial-2010. As autoridades do Brasil, por sua parte, afirmaram que o país está preparado para o Mundial-2014, "mas não é exatamente o caso", comentou Blatter.

Leia mais notícias em Mundo

"Ao contrário, os russos começaram a trabalhar muito duro desde o início. Em um novo enfoque. Estou contente", acrescentou. Blatter insistiu no caráter histórico de se organizar pela primeira vez este evento na Europa do Leste e não em países tradicionais da Europa Ocidental.

Por sua parte, Moutko declarou que organizar o Mundial é uma grande honra e um grande desafio porque os estádios deverão ser construídos ou totalmente reformados em sete das 11 cidades-sede, o que elevará o custo da organização a 600 bilhões de rublos (20 bilhões de dólares). Além dos estádios, será preciso construir milhares de quilômetros de estradas ou ferrovias, aeroportos e hoteis em várias cidades.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação