Mundo

Quatro pessoas morrem em atentado numa região curda da Síria

Agência France-Presse
postado em 30/09/2012 11:01
DAMASCO - Um atentado suicida com carro-bomba sacudiu neste domingo Qamichli, uma cidade de maioria curda situada no extremo norte da Síria, deixando quatro mortos e vários feridos, informou a televisão estatal.

É o primeiro atentado deste tipo nesta cidade, informou, em Beirute, o chefe do Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH), Rami Abdel Rahmane. O canal sírio não informou qual era o objetivo exato do ataque.

Leia mais notícias de Mundo

[SAIBAMAIS]Por outro lado, os combates entre soldados e rebeldes, acompanhados por intensos bombardeios, sacodem sem descanso várias regiões da Síria, em particular Aleppo, onde um antigo mercado ardeu em chamas no centro histórico da cidade.

Uma parte do mercado, classificado como patriomônio da humanidade pela Unesca, foi destruída pelas chamas. As lojas com portas de madeiras e cheias de tecidos e bordados queimaram muito rapidamente, contaram os habitantes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação