Mundo

O Encantador de Cães organiza campanha de adoção em Washington, nos EUA

Agência France-Presse
postado em 30/09/2012 11:03
WASHINGTON - Centenas de cachorros e seus donos se reuniram no coração de Washington para sensibilizar a população sobre a adoção de cães, iniciativa de César Millán, o conhecido apresentador do programa "O encantador de cães", que é exibido em mais de cem países.

Millán conduziu o evento no Mall, uma das artérias centrais da capital americana, localizada entre o Lincoln Memorial e o prédio do Congresso americano.

"Devemos sensibilizar as pessoas a respeito da adoção", declaru Millán à AFP antes do início da festiva marcha. "Queremos que os políticos compreendam que é necessária uma legislação sobre os direitos dos animais", indicou Millán. "A grandeza de uma nação se mede através da maneira que trata seus animnais", afirmou, citando Ghandi. "Queremos que os Estados Unidos e o mundo abracem esta frase".

Os americanos possuem quase 78,2 milhões de chachorros, mas muitos deles acabam todos os anos em abrigos onde são sacrificados, segundo a Sociedade para a Prevenção contra a Crueldade com Animais (ASPCA).

O ;encantador de cães; realizou o ano passado a primeira manifestação desse tipo em Los Angeles, onde possui um centro de educação canina que atende a cerca de 900 cachorros e seus donos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação