Mundo

Quebra-cabeças do campo de Dachau vendido na Amazon provoca revolta

Agência France-Presse
postado em 30/09/2012 12:32
Berlim - Um quebra-cabeças que representa os fornos crematórios do campo de concentração nazista de Dachau, vendido na livraria on-line Amazon, provocou a indignação de uma legisladora conservadora alemã, informu a edição on-line da revita Der Spiegel. O quebra-cabeças de 252 peças, vendido a 24,99 dólares na Amazon, mostra uma foto dos fornos crematórios de Dachau, na Baviera, sul da Alemanha. Além disso, pode ser encontrado na categoria brinquedos e o produto é recomendado "para crianças a partir dos 8 anos".

[SAIBAMAIS]"Para os sobreviventes de campos de concentração e os familiares das vítimas, é uma verdadeira bofetada na cara", escreveu em uma carta Gerda Hasselfeldt, presidente do grupo CSU no parlamento. Esta carta, dirigida a Jeff Bezos, dono da Amazon, é citada pela revista Der Spiegel em seu site. O campo de Dachau fazia parte dos 80 campos utilizados pelo regime nazista.

Leia mais notícias em Mundo

Mais de 200.000 pessoas, opositores políticos, judeus, ciganos, homossexuais, deficientes e prisioneiros de guerra foram presos neste campo e entre 32.000 e 43.000 perderam a vida até a libertação pelas tropas americanas em abril de 1945.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação