Mundo

Milhares de manifestantes em Paris vão às ruas por uma "Europa solidaria"

Agência France-Presse
postado em 30/09/2012 12:34
Paris - Milhares de pessoas se manifestaram neste domingo, em Paris, por uma "Europa solidária" e contra a austeridade, pedindo que se realize um referendeo sobre o tratado fiscal europeu, que o presidente socialista François Hollande prevê adotar por via parlamentar.

A Frente de Esquerda, cujo candidato presidencial, Jean-Luc Melenchon, superou os 11% dos votos no primeiro turno das eleições presidenciais, em abril passado, afirmou que mais de 50.000 pessoas se reuniram em Paris.

Entre os manifestantes que saíram às ruas em Paris, havia muitas militantes feministas que exibiam cartazes com os dizeres "Mulheres em luta contra a austeridade e a precariedade por uma Europa Solidária".

Leia mais notícias em Mundo

[SAIBAMAIS]Outras 1.500 pessoas se reuniram neste domingo, em Bruxelas, para protestar contra as políticas de austeridade que, afirmam, aumentam as desigualdades sociais.

Os manifestantes reclamaram decisões políticas mais justas na Bélgica e no reso da Europa "que permitam lutar contra a pobreza e repartir equitativamente a prosperidade entre todos", indicou a Confederação Sindical Cristã (CSC), uma das organizações que convocaram a manifestação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação