Mundo

Milhares de indonésios realizam protestos contra filme anti-Islã

Agência France-Presse
postado em 30/09/2012 13:50
Jacarta - Milhares de indonésios se manifestaram neste domingo contra o filme islamofóbico americano nas proximidades da embaixada americana em Jacarta. Os manifestantes, membros do partido islâmico conservador PKS, foram mantidos à distância da missão americana por cerca de 400 policiais.

[SAIBAMAIS]Exibindo cartazes em prol do Profeta Maomé, gritavam slogans como "Para o inferno com a liberdade de expressão", em referência ao direito constitucional dos americanos. "É evidente que nosso verdadeiro inimigo são os Estados Unidos", afirmou um membro do PKS, acrescentando aos gritos: "Estados Unidos e Israel terroristas".

Leia mais notícias em Mundo


O filme "A inocência dos muçulmanos", produzido nos Estados UNidos, provocou uma onda de protestos em vários países do mundo, causando trinta mortes. Na Indonésia, país muçulmano mais povoado do planeta e que pratica um islamismo mais moderado, as manifestações acontecem sem muita violência.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação