Mundo

Shell fecha oeloduto por causa de incêncio na Nigéria

Agência France-Presse
postado em 30/09/2012 17:31

Lagos (Nigéria) - A companhia de petróleo Shell indicou neste domingo (30/9) ter fechado na Nigéria um importante oleoduto danificado por um incêndio, provavelmente provocado durante uma tentativa de roubo de petróleo. "Um navio em chamas, provavelmente utilizado para roubar petróleo do oleoduto, foi visto perto do local do incidente", declarou a companhia em um comunicado.

O incidente "vai atrasar a entrega de cerca de 150.000 barris de petróleo por dia", informou a Shell, que "está mobilizada para apagar o incêndio, investigar o incidente e reparar o oleoduto".


O incidente ocorreu perto da comunidade Okololunch, no delta leste do rio Niger, a região produtora de petróleo do sul da Nigéria.

A Nigéria é o maior produtora de petróleo da África, mas o roubo de petróleo, revendido no mercado negro, é um grande problema no país.

Segundo uma estimativa da Shell, aproximadamente 150.000 barris de petróleo e de condensados são roubados diariamente. A Nigéria exporta atualmente mais de dois milhões de barris por dia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação