Mundo

Grupo islamita afirma que prendeu oficiais iemenitas na Síria

Agência France-Presse
postado em 30/09/2012 17:34
Dubai - O grupo islamita Frente Al-Nosra afirmou neste domingo (30/9) que tinha capturado na Síria cinco oficiais iemenitas, que chegaram para apoiar as forças do presidente Bashar al-Assad contra a rebelião, em um vídeo divulgado por sites jihadistas.

Este vídeo de quatro minutos mostra, um a um, cinco homens sentados sob uma bandeira preta com a inscrição da Frente Al-Nosra em árabe. Os homens, segundo a narração, são "cinco oficiais iemenitas presos no norte da Síria", que tem seus documentos de identidade militares mostrados.



Os cinco homens explicam que foram enviado para Aleppo, metrópole do norte da Síria considerada chave no conflito.

No que é descrito como uma "confissão", um deles declara ter "vindo por meio de uma ação coordenada entre os governos do Iêmen e da Síria para reprimir a revolta da Síria".

O local exato da detenção dos homens e a data da filmagem do vídeo não foram especificados.

A Frente Al-Nosra reivindicou a autoria de vários ataques suicidas na Síria desde o início do levante, em 2011, incluindo um atentado suicida duplo que teve 55 mortes em maio, em Damasco.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação