Mundo

Exército sírio bombardeia a região de Damasco e manda reforços para Aleppo

Agência France-Presse
postado em 02/10/2012 08:48

DAMASCO - O exército sírio bombardeiou na madrugada desta terça-feira várias localidades da província de Damasco e enviou reforços para a Aleppo, região estratégica que é fundamental para as duas partes do conflito.

Ao menos 11 personas, em sua maioria civis, morreram na Síria nesta terça-feira, segundo balanço provisório do Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

[SAIBAMAIS] Em Duma, cidade rebelde no nordeste da capital, dois civis morreram nos bombardeios das forças governamentais, segundo o (OSDH).

Além disso, seis soldados morreram em um ataque lançado pelos rebeldes contra um centro médico da cidade, transformado em quartel das forças militares.



Um vídeo colocado pelos militantes na internet fala do êxodo dos habitantes de Duma devido aos bombardeios e mostra vários carros em uma estrada em plena noite. A cidade de Zabadani também foi bombardeada depois de ser assediada por meses pelo exército.

Na região de Damasco, a localidade de Yabrud também sofreu violentos bombardeos, segundo os Comitês Locais de Coordenação (LCC), uma rede de militantes.

No resto do país, em Aleppo (norte), segunda cidade de país, o bairro de Hanano City sofreu violentos bombardeios. Na província de Idleb (noroeste), dois civis morreram em bombardeios e, em Dera (sul), um civil morreu baleado pelo exército.

O conflito deixou mais de 30.000 mortos desde o início da revolta em março de 2011.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação