Mundo

Opositor venezuelano Capriles anuncia prioridade para relações com o Brasil

postado em 02/10/2012 08:43

Na última semana de campanha para a eleição presidencial na Venezuela, o candidato opositor, Henrique Capriles Radonski, que tenta desbancar o favoritismo do presidente Hugo Chávez, aposta no Brasil como fator parta reverter a tendência predominante nas pesquisas. Enquanto Chávez desfila na campanha de tevê uma mensagem de apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Capriles anunciou que pretende adaptar para o país a experiência dos programas sociais brasileiros e garantiu que terá com o governo de Dilma Rousseff uma relação melhor que a mantida pelo atual líder bolivariano. A seis dias da votação, Capriles aproveitou uma entrevista a correspondentes estrangeiros para dizer que, se eleito, escolherá o Brasil como destino de uma de suas primeiras visitas oficiais.

Em relação à amizade entre Lula e Chávez, o opositor foi direto: ;Sigo modelos, e governar não se trata de personalizar as coisas. O Brasil tem sido bem-sucedido e, com todos os recursos que temos, podemos atingir as metas conquistadas pelo governo brasileiro;, acrescentou. O candidato da coligação Mesa da Unidade Democrática (MUD) garantiu ter escolhido seu companheiro de chapa e o ministro da Defesa que nomeará, caso vença. Capriles não antecipou nomes, mas indicou que o titular da Defesa será ;um general da ativa das Forças Armadas;.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação