Agência France-Presse
postado em 04/10/2012 06:17
Denver, EUA - A primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, admitiu que a ideia de passar a noite de seu 20; aniversário de casamento no debate presidencial em que se enfrentam, pela primeira vez, seu marido, Barack Obama, e o republicano Mitt Romney, não a enche de alegria, em entrevista transmitida essa quarta-feira (3/10) pela emissora CNN.
"Disse a Barack que assistir a um debate presidencial era a pior forma de passar o 20; aniversário de casamento", explicou Michelle sorrindo, ao mesmo tempo em que admitiu que estes debates a deixam "muito nervosa".
[SAIBAMAIS]"Não teria escolhido, mas estou impaciente" com a ideia do debate, acrescentou a primeira-dama, que se casou com Barack Obama em 3 de outubro de 1992. Diante da impossibilidade de um jantar romântico, o primeiro casal trocou declarações de amor pelo microblog Twitter.
"Há 20 anos, me casei com o amor da minha vida e minha melhor amiga. Feliz aniversário, Michelle", escreveu o presidente em sua conta oficial, assinando o texto com suas iniciais, "BO", dando a entender que ele próprio escreveu o post.
Uma hora depois, a primeira-dama americana respondeu no mesmo tom, também em sua conta no Twitter, @MichelleObama, seguida por 1,68 milhão de pessoas, e também assinando com suas iniciais: "Feliz aniversário, Barack. Obrigada por ser um companheiro, um amigo e um pai formidável todos os dias. Te amo".
Michelle Obama, assim como a esposa de Mitt Romney, Ann, assistiam, na primeira fila, ao debate iniciado às 19H00 locais (22h00 de Brasília) na Universidade de Denver, no Colorado (oeste). As duas se cumprimentaram ao entrar na sala especialmente preparada, 10 minutos antes do começo do evento.