Mundo

Críticas entre Chávez e Capriles marcam último dia de campanha

postado em 05/10/2012 08:05
Hugo Chávez discursa na chuva
Fortes críticas ao adversário e o último pedido de votos para se tornar o próximo líder da Venezuela foram as características mais evidentes nos comícios de encerramento da campanha de Hugo Chávez e do opositor Henrique Capriles Radonski, que concorrem nas eleições presidenciais de domingo. Chávez escolheu finalizar seus atos públicos na Avenida Bolívar, em Caracas, em meio à chuva e a denúncias de que funcionários públicos receberam ponto facultativo para comparecer ao evento. Com um último fôlego, Capriles optou por visitar três estados: Apure, Cojedes e Lara, locais onde fez questão de dizer que ;não tem que obrigar ninguém a ir a seus atos políticos;.

Henrique Capriles visitou três estados
Literalmente pedindo votos aos eleitores, atitude incomum para o presidente venezuelano, Chávez discursou brevemente para milhares de simpatizantes, que tomaram diversas ruas de Caracas. O candidato à reeleição apelou por ;uma avalanche de votos; e exortou seus eleitores a chegarem cedo às zonas eleitorais. A fim de mostrar-se como a melhor opção, o líder bolivariano citou os programas sociais que implantou desde 1999. ;Hoje, não há fome na Venezuela;, assegurou. Ele prometeu que, caso seja reeleito, erradicará a miséria e o desemprego nos próximos seis anos. ;Nenhuma família ficará sem uma moradia digna, e vou construir mais universidades;, completou, a fim de angariar o apoio da classe média e dos jovens. Chávez chamou o adversário de ;candidato dos ricaços; e dos corruptos.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação