Mundo

Líder do Conselho Nacional Sírio visita a Síria pela primeira vez

Agência France-Presse
postado em 08/10/2012 17:13

Bab Al-Hawa - O chefe do Conselho Nacional Sírio (CNS), principal coalizão opositora no exílio, viajou nesta segunda-feira (8/10) para a Síria, próximo à fronteira turca, pela primeira vez desde que foi eleito em junho passado, afirmaram membros da rebelião.

Abdel Baset Sayda visitou a cidade de Bab al-Hawa, na fronteira com a Turquia, na província de Idleb, onde se reuniu com vários integrantes do Exército Sírio Livre (ESL), segundo dois de seus líderes.

[SAIBAMAIS] Os chefes dos conselhos militares do ESL para as províncias de Aleppo e Idleb participavam desta reunião dedicada em parte ao financiamento e ao apoio aos grupos rebeldes destas regiões do noroeste do país.

Abdel Baset Sayda estava acompanhado por vários membros do CNS e pelo general Mustafa Al-Sheikh, o oficial desertor de maior patente.

É a primeira visita de Sayda à Síria, a um território considerado "libertado" sob controle do ESL, desde que foi designado para o cargo em 10 de junho.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação