Agência France-Presse
postado em 08/10/2012 18:19
CHICAGO - A General Motors (GM) anunciou nesta segunda-feira (8/10) que prevê abrir um novo centro especializado em tecnologia automotiva em Michigan (norte dos Estados Unidos), que permitirá a contratação de 1.500 pessoas.
Este é o segundo de quatro "centros de inovação" previstos pelo grupo, que recentemente anunciou a abertura de outro centro similar em Austin, Texas (sul), que deve gerar emprego para 500 pessoas.
"Neste momento estamos em busca da próxima geração (de investidores que queiram) mudar a situação atual e impulsionar a inovação na indústria automotiva da GM por uma nova era", disse a GM em um comunicado.
A principal empresa automotiva dos Estados Unidos quer desenvolver um modelo de inovação no campo das tecnologias da informação dentro da empresa, com a finalidade de "melhorar o rendimento, reduzir os custos e aumentar o nível de inovação que oferece aos clientes da GM", disse o comunicado.
Segundo a GM, já foram enviadas equipes aos campus universitários e a empresa tem participado de feiras de emprego locais para recrutar pessoas para ocupar postos no desenvolvimento de softwares, gestão de projetos, gestão de bases de dados e análises setoriais.