Mundo

Rebeldes sírios se apoderam de cidade estratégica entre Aleppo e Damasco

Agência France-Presse
postado em 09/10/2012 12:29
Beirute - Os rebeldes assumiram o controle de uma cidade estratégica do norte da Síria, entre Damasco e Aleppo, afirmou nesta terça-feira (9/10) Rami Abdel Rahman, presidente do Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), ONG com sede no Reino Unido.

"As forças regulares se retiraram de todos os postos de controle de Marret al-Nooman, à exceção de um na entrada da cidade, ao final de 48 horas de combates", disse. Os rebeldes já haviam conquistado esta cidade em 10 de junho, mas foram obrigados a recuar em agosto devido a uma ofensiva do Exército.

[SAIBAMAIS]Maaret al-Nooman era uma cidade de 90.000 habitantes antes da revolução. É uma localidade estratégica por estar situada na estrada que liga Damasco a Aleppo, por onde a passagem de reforços é obrigatória. As regiões rurais localizadas a leste e a oeste desta cidade na província de Idleb já estão em poder da rebelião.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação