Mundo

Sínodo no Vaticano manifesta solidariedade ao sofrimento dos sírios

Agência France-Presse
postado em 09/10/2012 14:49

Vaticano - O Papa Bento XVI e os 262 bispos de todo o mundo, reunidos nesta terça-feira (9/10) no Vaticano para o Sínodo sobre a "Nova Evangelização", se solidarizaram com o povo sírio em oração, desejando uma "saída pacífica e justa" para o conflito atual.

O arcebispo croata Nikola Eterovic, secretário-geral do Sínodo, falou no início dos trabalhos esta manhã, na presença do Papa, para pedir a paz neste país.

"O Santo Padre e os padres sinodais compartilham por meio da oração do sofrimento do povo da Síria", ressaltou.

[SAIBAMAIS] "Eles garantem a sua proximidade com os habitantes desta terra mártir, tão abalada pela violência. Eles direcionam para Deus sua oração constante pelas vítimas de tal barbaridade, principalmente os pobres e as crianças", acrescentou o arcebispo Eterovic.

"Peçamos ao Senhor para que a guerra e a violência cessem rapidamente e para que uma solução justa possa ser encontrada", continuou o prelado, citado pelo jornal do Vaticano, L;Osservatore Romano.

Durante sua visita ao Líbano, em setembro, Bento XVI mencionou o conflito na Síria: "Que Deus conceda a seu país, a Síria e ao Oriente Médio, o dom da paz nos corações, o silêncio das armas e o fim da violência", declarou em Beirute

"Faço um apelo à comunidade internacional. Apelo aos países árabes enquanto irmãos, que eles ofereçam soluções viáveis que respeitem a dignidade de cada pessoa humana, seus direitos e sua religião", acrescentou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação