"Um avião de reconhecimento sofisticado foi enviado a partir do território libanês e atravessou centenas de quilômetros sobre o mar antes de cruzar as linhas inimigas e entrar na Palestina ocupada", disse o chefe do grupo em uma entrevista transmitida ao vivo pela rede de televisão do movimento.
Ele disse que o drone sobrevoou localidades sensíveis em Israel. "A posse dessa capacidade aérea é inédita na história de qualquer movimento de resistência no Líbano e na região", afirmou ainda."Não é a primeira vez (que um drone foi enviado) e não será a última. Podemos alcançar todas as zonas de Israel", afirmou Nasrallah, referindo-se ao drone menos sofisticado que o Hezbollah usou na guerra contra Israel em 2006.
Ele disse ainda que o drone foi construído no Irã e montado no Líbano. Antes, o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu acusou o Hezbollah de ter enviado um drone a Israel na semana passada e prometeu proteger com determinação as fronteiras com o Estado hebreu.
"Atuamos com determinação para proteger nossas fronteiras assim, impedimos uma tentativa do Hezbollah no fim de semana passado", afirmou Netanyahu em um comunicado, fazendo referência à interceptação e destruição do avião teleguiado que sobrevoou o espaço aéreo israelense. "Continuaremos respondendo agressivamente a todas as ameaças", acrescentou.