Mundo

Papa diz que continua havendo discórdia na Igreja aos 50 anos do Concílio

Agência France-Presse
postado em 11/10/2012 16:58
Cidade do Vaticano - O papa Bento XVI afirmou esta quinta-feira (11/10) que "continua havendo discórdia" na Igreja Católica, em mensagem do balcão do Vaticano para milhares de fiéis reunidos na praça de São Pedro, por ocasião do cinquentenário do Concílio Vaticano II.

"No campo do senhor, continua havendo disputa, a fragilidade humana também está na Igreja", declarou o Papa, explicando que falava com uma "alegria mais sombria" do que a de seu antecessor, João XXIII, que do mesmo balcão falou aos fiéis no primeiro dia do Concílio, há 50 anos.



O Vaticano foi sacudido por um escândalo de vazamento de documentos secretos no âmbito do qual o mordomo do Papa foi condenado a 18 anos de prisão. Ao se referir ao Concílio, Bento XVI falou da "primavera da Igreja". "Ainda hoje somos felizes, mas nossa alegria é mais sombria, mais humilde", afirmou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação