Gaza - Dois palestinos morreram e uma criança ficou ferida na noite deste sábado, em um ataque da Força Aérea de Israel a Jabaliya, norte da Faixa de Gaza, segundo um balanço divulgado por fontes médicas palestinas.
Os dois palestinos estavam em uma moto no momento do ataque. Ambos pertenciam a um movimento salafista, segundo testemunhas. Um deles, Fayek Abu Jazar, tinha 42 anos. A identidade do outro não foi divulgada. Uma criança de 12 anos ficou ferida.
O porta-voz do Exército israelense informou que o ataque teve como alvo "responsáveis por atividades terroristas de um grupo ligado à Jihad global".
A aviação israelense realizou um segundo ataque, na noite deste sábado, a Gaza, desta vez contra um campo de treinamento do braço militar do Hamas, no poder em Gaza, as Brigadas Ezzedin al-Qassam. Não houve vítimas.
Nesta manhã, a aviação israelense realizou três ataques à Faixa de Gaza, em resposta à queda de um foguete numa área residencial do sul de Israel na noite de ontem. Também não houve feridos, indicaram autoridades palestinas da área de segurança.