Mundo

França denuncia uso pelo regime sírio de bombas de fragmentação

Agência France-Presse
postado em 17/10/2012 06:39
Paris - O ministro francês das Relações Exteriores, Laurent Fabius, denunciou nesta quarta-feira (17/10), como já haviam feito várias organizações não governamentais, o uso pelo regime sírio de bombas de fragmentação, uma acusação que Damasco nega.

"Nos últimos meses, o regime deu um novo passo na violência ao recorrer a (caças) Mig para o lançamento de barris de TNT e, mais recentemente, e o que é ainda mais terrível, de bombas de fragmentação", declarou Fabius em um encontro em Paris com representantes de comitês locais civiles que administram as zonas liberadas do norte do país.



[SAIBAMAIS]Representantes de 20 países e ONGs participam no encontro no Quai d;Orsay, sede da chancelaria francesa, que pretende estudar o conjunto das modalidades de apoio à população síria.

A França concede há alguns meses ajuda financeira e humanitária a estas regiões, que expulsaram os representantes do regime de Bashar al-Assad.

A ONG Human Rights Watch (HRW) já havia denunciado no domingo passado o uso de bombas de fragmentação pelas forças sírias em Maaret al-Nooman, onde o exército tenta cortar o acesso dos rebeldes à estrada que vai até Aleppo (norte).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação