Mundo

Sobrinho de líder norte-coreano Kim Jong-Un diz que tio é 'ditador'

Agência France-Presse
postado em 19/10/2012 07:10
Seul - O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-Un, é um ditador, afirmou seu sobrinho Kim Han-Sol, em declarações a um programa da televisão finlandesa transmitido na Coreia do Sul. A entrevista foi realizada em Mostar, na Bósnia, onde Kim Han-Sol, nascido em 1995, realiza seus estudos.

Na entrevista, o sobrinho de Kim Jong-Un lembra sua infância solitária e afirma que não chegou a conhecer seu avô Kim Jong-Il, pai do atual líder. Kim Han-Sol é bisneto de Kim Il-Sung, que dirigiu a Coreia do Norte de 1948 até sua morte, em 1994.



O pai de Kim Han-Sol, Kim Jong-Nam, filho mais velho de Kim Jong-Il, era o sucessor natural do fundador da Coreia do Norte, mas caiu em desgraça em 2001, quando tentou visitar o parque de diversões Disneyland do Japão com um passaporte falso. Kim Jong-Nam e sua família se instalaram em Macau, uma cidade da China famosa por seus cassinos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação