Mundo

Governo sírio condena atentado 'terrorista e covarde' no Líbano

Agência France-Presse
postado em 19/10/2012 12:48
Damasco - A Síria condenou o atentado sangrento com carro-bomba que sacudiu neta sexta-feira (19/10) a capital libanesa, Beirute, e o ministro de Informação denunciou um ato "covarde" e "terrorista", indicou a agência oficial Sana.

"Estes atentados terroristas são injustificáveis ocorram onde ocorram", acrescentou o ministro sírio da Informação, Omran al Zohbi, citado por Sana. A Síria é a ex-potência de tutela no Líbano e foi acusada pela série de assassinatos de personalidades libanesas hostis à Síria em 2005 e 2008, especialmente a do ex-primeiro-ministro Rafic Hariri. Ao menos oito pessoas morreram e outras 78 ficaram feridas no atentado com carro-bomba que atingiu a região leste da capital libanesa, informou a Agência Nacional de Informação (ANI) citando um balanço da Defesa Civil.

[SAIBAMAIS]O atentado, que ocorreu em uma rua próxima à praça Sassin, no bairro cristão de Achrafie, provocou grandes danos e cenas de pânico. Segundo a agência, a explosão ocorreu em horário de grande movimento (12h GMT; 9h de Brasília) a 200 metros de uma sede do Kata;b, um partido cristão da oposição libanesa hostil ao regime sírio de Bashar al-Assad. O último atentado com carro-bomba em Beirute, em 2008, provocou a morte do principal investigador antiterrorismo e de outras três pessoas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação