Mundo

Papa Bento XVI condena atentado no Líbano e pede paz para a região

Agência France-Presse
postado em 20/10/2012 08:52
Cidade do Vaticano - O Papa Bento XVI condenou a violência no Líbano e pediu paz para este país e toda a região do Oriente Médio, em telegrama enviado ao patriarca dos maronitas. "Como fiz durante sua viagem apostólica ao Líbano, o Santo Padre condena de novo a violência que gera tantos sofrimentos e pede a Deus que dê ao Líbano e a toda a região o dom da paz e da reconciliação", indicou o Vaticano em um comunicado que cita o telegrama que o Papa enviou ao Patriarca de Antioquia dos Maronitas, monsenhor Bechara Boutros Rai.

[SAIBAMAIS]O chefe do serviço de inteligência das Forças de Segurança Interna (FSI) no Líbano, Wissam al-Hassan e outras sete pessoas morreram no atentado que sacudiu Beirute na sexta-feira. O ataque foi praticado em um bairro do centro da capital libanesa e deixou no total oito mortos e 86 feridos. A explosão ocorreu a apenas 200 metros da sede do partido cristão, o Phalange, contrário ao regime do presidente sírio Bashar al-Assad.

Leia mais notícias em Mundo

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação