Damasco - 22 O procurador-geral da província de Deraa, no sul da Síria, Tayssir Smadi, foi sequestrado nesta segunda-feira (22/10), anunciaram a agência oficial Sana e o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).
"Um grupo terrorista formado por seis pessoas sequestrou nesta segunda-feira (22/10) o procurador-geral de Deraa, Tayssir Smadi, em frente ao tribunal civil desta mesma cidade, eles o levaram a uma destinação desconhecida", informou a Sana.
O regime do presidente sírio, Bashar al-Assad, considera "terroristas" os opositores e os combatentes rebeldes.
[SAIBAMAIS] O OSDH, que se baseia em uma rede de militantes e testemunhas no local, indicou por sua vez, sem fornecer detalhes, que "homens armados" sequestraram o procurador-geral Tayssir Smadi em Deraa, assim como Mahmoud Fawaz Akrad, um membro do partido Baath, no poder na Síria.
Desde o início da revolta contra o regime Assad, em março de 2011, entre 28.000 e 80.000 pessoas desapareceram na Síria, informou na quinta-feira (18/10) a ONG Avaaz, baseando-se nos números de organizações de defesa dos direitos Humanos, enquanto a violência causou a morte de mais de 34.000 pessoas, segundo o OSDH.