Moscou - A Rússia preparou um relatório sobre o respeito aos direitos humanos nos Estados Unidos, indicou nesta segunda-feira (22/10) a diplomacia russa, que considerou que a situação está longe de ser "feliz", enquanto Moscou é regularmente criticado por Washington neste campo.
Uma audiência sobre as questões dos direitos humanos nos Estados Unidos foiu realizada nesta segunda-feira na Duma (câmara baixa do Parlamento russo) com a presença de representantes da diplomacia russa, indicou em um comunicado o Ministério das Relações Exteriores, que produziu um relatório sobre o assunto.
[SAIBAMAIS] Os diplomatas "ressaltaram que as pretensões de Washington de exercer o papel de líder no campo da defesa dos direitos humanos e dos valores democráticos eram injustificadas, especialmente considerando o fato de que a situação nos Estados Unidos está longe de ser feliz".
"Desigualdade social", "discriminações raciais, étnicas e religiosas", "justiça parcial", "uso de tortura" são alguns dos problemas listados pelo ministério russo no comunicado.
A Rússia é regularmente criticada pelos Estados Unidos e também pela União Europeia sobre a questão dos direitos humanos.