Mundo

Rebeldes sírios aceitam trégua, mas informam que vão responder a ataques

Agência France-Presse
postado em 25/10/2012 13:58
Beirute - O principal grupo rebelde sírio, o Exército Livre da Síria (FSA), aceitou, assim como o exército do país, suspender temporariamente as operações militares a partir da manhã de sexta-feira (26/10), mas irá responder a ataques, informou um alto comandante.

"Vamos respeitar o cessar-fogo a partir de amanhã de manhã se o exército sírio fizer o mesmo", disse o General Mustafa al-Sheikh por telefone da Turquia. "Mas se eles dispararem um único tiro, vamos responder com 100. Então nós nos reservamos o direito de responder".

[SAIBAMAIS]O Exército sírio também anunciou que suspenderá suas operações militares da sexta-feira de manhã até segunda-feira, atendendo ao apelo do mediador internacional Lakhdar Brahimi, mas igualmente se reserva o direito de responder em caso de ataques rebeldes, de acordo com um texto lido nesta quinta na televisão oficial do Estado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação