Agência France-Presse
postado em 26/10/2012 13:32
Beirute - Pelo menos 11 soldados ficaram feridos nesta sexta-feira (26/10) na explosão de um carro-bomba na cidade de Deraa, indicou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH)."O carro explodiu em um posto de controle situado perto da estação ferroviária, ferindo gravemente onze soldados que estavam no local", indica esta ONG. Um outro atentado com carro-bomba deixou pelo menos cinco mortos e cerca de trinta feridos em Damasco, segundo a televisão síria e o OSDH
[SAIBAMAIS]Esses atentados foram registrados depois de o Exército e os rebeldes terem se comprometido na quinta-feira, a pedido do emissário internacional Lakhdar Brahimi, a respeitar uma trégua durante os quatro dias do Eid al-Adha, reservando-se o direito de responder a ataques.
A Frente al-Nusra, um grupo jihadista rebelde que reivindicou a maioria dos atentados nos últimos meses, havia rejeitado categoricamente a ideia de um cessar-fogo. Mesmo que os atos de violência tenham perdido intensidade na manhã desta sexta, o Exército anunciou à tarde que responde às "violações" cometidas por "grupos armados" em diferentes locais do país.