Mundo

Cantor Gary Glitter é preso por pedofilia em caso que abala emissora BBC

postado em 29/10/2012 08:51
Gary Glitter, saindo escoltado para a delegacia: mais um escândalo
O ex-ídolo do glam rock Gary Glitter, 68 anos, foi preso ontem em Londres, tornando-se a primeira pessoa detida em uma investigação sobre pedofilia que está abalando a emissora britânica BBC. O cantor, cujo nome verdadeiro é Paul Gadd, passou a manhã e a tarde na delegacia e deverá voltar em meados de dezembro. De acordo com a Scotland Yard, ele prestou esclarecimentos sobre acusações de abuso sexual que vieram à tona depois de um documentário mostrar que o apresentador de televisão Jimmy Savile, morto no ano passado e considerado até então um excêntrico filantropo, era um molestador de crianças.

A polícia não divulgou o nome de Glitter, afirmando apenas que ;policiais que atuam na Operação Yewtree detiveram hoje (ontem) um homem de cerca de 60 anos, envolvido na investigação;. Com gorro de inverno, óculos escuros e um sobretudo apertado, porém, o cantor foi flagrado por fotógrafos em frente à sua casa às 7h15 (horário local), dirigindo-se à delegacia, sob custódia. Logo em seguida, um policial deixou a residência do artista, levando com ele um saco plástico preto, cujo conteúdo não foi divulgado.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação