Mundo

Premiê do Qatar denuncia "guerra de extermínio" contra o povo sírio

Agência France-Presse
postado em 30/10/2012 08:14
Doha - O primeiro-ministro do Qatar, Hamad Ben Jassem al-Thani, considera que o conflito na Síria não é uma guerra civil, e sim uma "guerra de extermínio" contra o povo sírio com a cumplicidade da comunidade internacional. Ao canal Al-Jazeera, o xeque Hamad disse que o que acontece na Síria não é uma guerra civil, mas uma guerra de extermínio contra o povo sírio.

O primeiro-ministro e chefe da diplomacia do Qatar reagiu a uma declaração do mediador internacional Lakhdar Brahimi, para quem a situação na Síria, que chamou de guerra civil, é cada vez pior.



[SAIBAMAIS]O xeque Hamad completou que a guerra de extermínio conta com "uma permissão para matar tanto do governo sírio como da comunidade internacional" pela atitude de alguns países do Conselho de Segurança da ONU.

China e Rússia, membros permanentes do Conselho e aliados da Síria, vetaram três resoluções ocidentais que pretendiam pressionar com a ameaça de sanções ao regime de Bashar al-Assad.

O Qatar apoia abertamente a oposição síria. Para o primeiro-ministro, "há uma consciência internacional e árabe que desperta ainda mais e percebe que não pode ficar calado sobre o que acontece na Síria".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação