Mundo

Presidente Obama declara estado de emergência em Nova York

Agência France-Presse
postado em 30/10/2012 08:24
Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, declarou situação de emergência para todo o estado de Nova York após a passagem da supertempestade Sandy, o que permite liberar recursos federais para ajudar as vítimas.

A decisão foi anunciada depois da tempestade ter afetado a costa leste do país. Parte de Manhattan está inundada e 500.000 pessoa sem energia elétrica na cidade de Nova York. A decisão disponibiliza recursos federais para as pessoas afetadas nos condados de Bronx, Kings, Nassau, Nova York, Richmond, Suffolk e Queens, segundo um comunicado da Casa Branca.

O estado de catástrofe também foi decretado em Nova Jersey. O status pode representar particularmente ajudas para alojamento temporário e obras emergenciais.



[SAIBAMAIS]No estado de Nova York, 1,5 milhão de pessoas ficaram sem energia elétrica e pelo menos cinco morreram na passagem de Sandy, incluindo um homem de 30 anos na queda de uma árvore no Queens.

Sete túneis do metrô de Nova York ficaram inundados com o aumento do nível das águas. A metade sul de Manhattan estava no escuro. Durante as primeiras horas da manhã, Sandy foi rebaixado a tempestade tropical, com ventos de 105 km/h.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação