Mundo

Furacão Sandy perde intensidade nos EUA mas pode provocar estragos

Agência France-Presse
postado em 30/10/2012 08:25
Imagens do satélite da Nasa mostra o furacão menos intenso

Washington - A tempestade Sandy perdia força nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (30/10), enquanto prosseguia seu trajeto pelo leste dos Estados Unidos, mas ainda pode provocar fortes ventos e inundações.

O Centro Nacional de Furacões (NHC) informou às 9h GMT (7H00 de Brasília) que Sandy se deslocava ao sul do estado da Pensilvânia com ventos de 105 km/h e rajadas ainda mais fortes sobre grande parte da costa leste.



[SAIBAMAIS]A supertempestade, rebaixada para tempestade extratropical pouco depois de tocar a terra na costa de Nova Jersey na segunda-feira à noite, mas a destruição provocada superou amplamente seu nível na escala Saffir-Simpson dos furacões.

As chuvas torrenciais e os fortes ventos na costa leste dos Estados Unidos e do Canadá provocaram 13 mortes até o momento, mas o balanço final pode ser maior, pois as operações de busca e resgate prosseguem nos estados afetados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação