Mundo

Reator nuclear é paralisado em Nova Jersey por causa da supertempestade

Agência France-Presse
postado em 30/10/2012 12:05
Washington - Um reator nuclear foi paralisado nesta terça-feira no estado de Nova Jersey, leste dos Estados Unidos, devido aos efeitos da supertempestade Sandy, anunciou a empresa que opera as instalações.

[SAIBAMAIS]Localizado em Hancocks Bridge, no rio Delaware, o reator Salem 1 foi desligado quando quatro de suas seis bombas de circulação de água deixaram de funcionar, anunciou a empresa Public Service Electric and Gas (PSEG), acrescentando que o reator próximo a Hope Creek funcionava normalmente. A operadora garantiu, no entanto, que a situação no reator é estável.



O reator Salem 2 já estava desativado para manutenção quando a tempestade atingiu o estado. A PSEG informou que outra unidade nuclear próxima, Hope Creek, permanece operando com força total. Em Nova York, a operadora Entergy paralisou uma unidade da central nuclear de Indian Point por problemas elétricos externos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação