Mundo

Hillary diz que Estados Unidos querem ajudar a oposição síria a se unir

Agência France-Presse
postado em 31/10/2012 17:09

Zagreb - Os Estados Unidos querem ajudar a oposição síria a se unir e limitar o papel desempenhado apenas pelo Conselho Nacional Sírio (CNS), declarou nesta quarta-feira (31/10) a secretária de Estado americana Hillary Clinton.

"Há informações preocupantes sobre extremistas que vão para a Síria tentar desviar para seus próprios fins o que até então era uma revolução legítima contra o regime opressor", explicou Clinton, e por isso os Estados Unidos querem "ajudar a oposição a se unir para resistir ao regime Assad", declarou à imprensa.

[SAIBAMAIS] "O CNS já não pode ser percebido como o único líder visível da oposição. Pode ser um partido de oposição, mas a oposição deve incluir pessoas no interior da Síria e no exterior", afirmou ainda, acrescentando que uma ampla coalizão da oposição precisa de uma estrutura dirigente dedicada a representar e proteger os sírios.

As declarações de Hillary acontecem depois que, na quarta, vários grupos da oposição síria na Turquia, incluindo o CNS, pediram a formação rápida de um governo no exílio para meolhorar sua representação e principalmente obter um maior apoio da comunidade internacional.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação