Publicidade

Estado de Minas

Obama promete ajuda a longo prazo para vítimas da tempestade Sandy


postado em 31/10/2012 18:19

Brigantine - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, prometeu nesta quarta-feira (31/10) às vítimas da supertempestade Sandy que o Governo Federal irá fornecer ajuda "a longo prazo", após ter inspecionado os danos causados pelo evento na costa de Nova Jersey (leste).

(foto: Larry Downing/ Reuters)
(foto: Larry Downing/ Reuters)
"Nós estaremos aqui a longo prazo", afirmou Obama ao lado do governador do estado, Chris Christie, em um abrigo localizado na cidade de Brigantine, próxima de Atlantic City, ao sul de Nova York. "Nós não iremos tolerar nenhuma burocracia. Vamos garantir que vocês obtenham ajuda o mais rápido possível", acrescentou o presidente.

"Minha principal mensagem é que o país inteiro viu o que aconteceu. Todo o mundo sabe que o estado de Nova Jersey foi duramente afetado", afirmou Obama, que assegurou às vítimas que "pensa neles em suas orações".

Leia mais notícias em Mundo

"A prioridade neste momento é restabelecer a eletricidade. E a partir do momento em que a eletricidade for restabelecida haverá, evidentemente, limpeza" a ser feita, acrescentou Obama, que sobrevoou de helicóptero com Christie a região da costa atlântica deste estado, devastado pela supertempestade, que atingiu segunda e terça-feira a costa leste dos Estados Unidos.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade