Mundo

Três jovens morrem esmagadas em festa de Halloween em Madri

Agência France-Presse
postado em 01/11/2012 09:06
Madri - Três jovens com idades entre 18 e 20 anos morreram esmagadas e duas ficaram gravemente feridas na madrugada desta quinta-feira (1;) durante a realização de uma festa de Halloween em Madri.


A tragédia foi causada por um movimento de pânico e pela consequente avalanche humana no estádio Madrid Arena, local com capacidade para 10.000 pessoas e onde era realizada uma festa para comemorar o Dia das Bruxas, informou a polícia da capital espanhola.

Segundo a fonte, o tumulto começou quando fogos de artifício lançados por pessoas do público levaram os presentes a achar que se tratava de uma explosão. A polícia conseguiu esvaziar o local em uma operação e abriu uma investigação.

"Havia apenas uma saída disponível e uma maré de gente", contou Sandra, uma dos milhares de jovens que participaram na festa. "As pessoas choravam, vomitavam, eram imprensadas, pisoteadas", acrescentou.

Fernando Prados, médico-chefe dos serviços de emergência da capital espanhola, estava presente no momento da tragédia.

[SAIBAMAIS]"Recebemos ligações falando de vários jovens inconscientes e, quando chegamos, havia cinco meninas de 18 a 20 anos com parada respiratória", declarou, acrescentando que as adolescentes levadas para os hospitais apresentavam um diagnóstico crítico.

Ao menos cinco pessoas foram pisoteadas pela multidão. Segundo testemunhas, o estádio recebeu mais pessoas do que sua capacidade.

Com o nome ;Thriller Music Park;, a festa na Madrid Arena prometia, segundo os organizadores, uma "atmosfera tétrica" e música eletrônica dos "melhores DJ;s do cenário mundial". A festa teria ainda um concurso de fantasia baseado no vídeo "Thriller", de Michael Jackson.

A empresa municipal Madrid Espacios y Congresos, que alugou as instalações para realizar a festa, assegurou em um comunicado que, segundo os organizadores, não existia excesso de pessoas no recinto, uma vez que foram vendidas 9.650 entradas, dentro do limite de capacidade do estádio. Também negou que houvesse problemas de acesso.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação