Mundo

RBS registra grande prejuízo trimestral

Agência France-Presse
postado em 02/11/2012 08:29
Londres - O Royal Bank of Scotland (RBS) registrou no terceiro trimestre de 2012 um prejuízo de 1,384 bilhão de libras (2,28 bilhões de dólares), que contrastam com o lucro de ; 1,226 bilhão que havia registrado no mesmo período de 2011.

O resultado do banco, controlado pelo Estado britânico, que tem 81% do capital desde o resgate durante a crise financeira, é explicado pelas fortes provisões e pelas desvalorizações.

O RBS viu uma desvalorização de 1,445 bilhão de sua dívida.

O banco, com sede em Edimburgo, também teve que fazer provisões de 400 milhões para enfrentar os litígios sobre as vendas de seguros obrigatórios para créditos, o que eleva a fatura total neste caso a 1,7 bilhão.

Estes seguros-crédito, conhecidos como PPI ("Payment Protection Insurance"), que permitiam garantir o reembolso de um crédito no caso de perda de renda por doença, morte ou desemprego, foram impostos aos clientes antes que a prática fosse definitivamente proibida na Grã-Bretanha.

O RBS anunciou que o resultado operacional aumentou em 1,047 bilhão no trimestre, contra dois bilhões no mesmo período de 2011. A arrecadação subiu 6,3%, a 6,408 bilhões de libras.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação