Mundo

Reatores nucleares são reabertos nos Estados Unidos após passagem de Sandy

Agência France-Presse
postado em 02/11/2012 16:31
Washington - Os três reatores nucleares fechados no nordeste dos Estados Unidos depois da passagem da supertempestade Sandy foram reabertos, anunciou nesta sexta-feira o departamento de Energia.

A violenta tempestade que atingiu a costa leste do país levou ao fechamento desses três reatores nucleares na segunda e terça-feira, um em Nova Jersey e dois no estado de Nova York, quando os sistemas de refrigeração se viram parcialmente danificados pelas águas.

[SAIBAMAIS]A autoridade de segurança nuclear dos Estados Unidos (NCR) expressou hoje sua preocupação em relação a um possível impacto de eventuais inundações em uma central do Illinois (norte), dentro do programa de inspeções conduzidas desde o acidente na central de Fukushima, no Japão, em 2011.

"Os inspetores da NRC identificaram muitas áreas de preocupação a partir das inspeções recentes, feitas em resposta ao acidente de Fukushima na central de Dresden, em Illinois", indicou o organismo regulador em um comunicado.

Esta empresa explora a central de Oyster Creek (Nova Jersey), a mais antiga dos Estados Unidos, onde houve um breve procedimento de alerta depois da passagem de Sandy.

Leia mais notícias em Mundo

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação