Mundo

Terremoto de 6,4 graus abala ilha meridional de Mindanao, nas Filipinas

Agência France-Presse
postado em 02/11/2012 18:16
Manille - Um poderoso terremoto de magnitude 6,4 graus atingiu nas primeiras horas de sábado a ilha meridional de Mindanao, nas Filipinas, anunciou o Instituto americano USGS.

O Instituto de Observação Geológica indicou que o terremoto foi registrado a 63 km de profundidade e atingiu às 02H17 no horário local (16H17 no horário de Brasília) uma área a 86 km de distância da cidade de Butuan.

As Filipinas, um arquipélago formado por mais de 7.000 ilhas, estão localizadas no "Círculo de Fogo" do Pacífico, onde as placas tectônicas se encontram, provocando uma significativa atividade sísmica e vulcânica.



Um terremoto com uma magnitude de 7,6 graus abalou no dia 31 de agosto a costa leste do país, que provocou um alerta de tsunami, obrigando mais de 130 mil pessoas a fugir de suas casas, e causou deslizamentos de terra.

As Filipinas são um dos países mais afetados por desastres naturais, com uma média de 20 tufões que atingem o arquipélago a cada ano.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação