Publicidade

Estado de Minas

Falha no sistema de energia elétrica deixa Buenos Aires às escuras


postado em 08/11/2012 09:57

Uma falha no sistema de alta tensão da região de Buenos Aires, na Argentina, deixou nessa quarta-feira (7/11) parte da população sem energia por várias horas. A região metropolitana da capital tem cerca de 13 milhões de habitantes. A falha atingiu 18 subestações, provocando engarrafamentos e tumultos.

A falta de energia afetou casas, empresas, semáforos, iluminação pública, além das seis linhas de metrô e das três da Ferrovia Mitre. A pane no abastecimento de energia ocorreu no momento em que os termômetros da cidade marcavam 33 graus Celsius, agravando a situação, e em meio à greve no recolhimento de lixo.

O Departamento de Segurança Interna montou esquema especial para reforçar a segurança na região metropolitana de Buenos Aires. Pelos dados da empresa pública de energia (Edesur), 95% do abastecimento foram normalizados até o final da noite. A porta-voz da Edesur, Alejandra Martinez, disse que as causas da falha ainda são desconhecidas.

Leia mais notícias em Mundo

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade