Mundo

Incêndio em trem ao noroeste de Mianmar deixa 25 pessoas mortas

Agência France-Presse
postado em 09/11/2012 13:10
Yangun - Vinte e cinco pessoas morreram e dezenas ficaram feridas nesta sexta-feira (9/11) em um grande incêndio provocado por um acidente de trem no noroeste de Mianmar, informou o governo.

Dois tanques com petróleo que eram transportados pelo trem tombaram quando este descarrilou, e moradores locais que tentavam recolher o combustível morreram carbonizados com o incêndio que se seguiu, de acordo com o site do Ministério da Informação.

[SAIBAMAIS]Sessenta e duas pessoas ficaram feridas no acidente, que ocorreu às 10h locais (1h30 de Brasília) em Kanbali, na região de Sagaing, informou. "Enquanto algumas pessoas de aldeias vizinhas recolhiam o petróleo, o fogo se espalhou, matando 25 delas e ferindo 62, de acordo com informações iniciais", segundo o site do ministério. O ministério relatou que autoridades investigavam o acidente e que as vítimas fatais foram transferidas a hospitais da região.

As autoridades abriram uma investigação sobre as causas do acidente. A rede ferroviária é precária em Mianmar, que tenta reativar sua economia um ano e meio depois da auto-dissolução da junta militar que esteve à frente do país durante cinquenta anos.

O novo regime, liderado por ex-militares e que chegou ao poder sem derramamento de sangue, lançou uma série de reformas políticas e econômicas, tentando atrair investidores estrangeiros.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação