postado em 09/11/2012 17:24
Estocolmo - Um agente de segurança se suicidou nesta sexta-feira (9/11) ao meio-dia na residência do primeiro-ministro sueco, Fredrik Reinfeldt, no centro de Estocolmo, informou o jornal Aftonbladet em seu portal na internet.Markus Friberg, porta-voz do primeiro-ministro, disse que Reinfeldt, que não estava em sua residência nesse momento, e sua família estão bem. O tablóide Aftonbladet indicou que o primeiro-ministro "estava na redação" do próprio jornal no momento em que foi informado do incidente.
"Temos um homem morto", declarou à AFP durante a tarde uma porta-voz da Polícia de Estocolmo, que não quis fazer maiores comentários porque a família do segurança não tinha sido avisada. O homem não era segurança do primeiro-ministro, acrescentou.
Os serviços de inteligência suecos também confirmaram que ele não era um dos agentes do premier e que, portanto, não era um guarda-costas do mandatário. De acordo com a imprensa sueca, ele era um agente de segurança que atuava na proteção à residência.
A polícia informou que não suspeita de crime. "Nada leva a pensar em um crime, mas realizamos análises com a ajuda dos técnicos no local", indicou o porta-voz Towe H;gg, citado pelo Aftonbladet.