Mundo

Exército israelense atinge alvo sírio em resposta a tiro em Golã

Agência France-Presse
postado em 12/11/2012 13:24
Jerusalém - O exército israelense disparou projéteis de tanque contra a Síria nesta segunda-feira (12/11) em resposta ao lançamento de um morteiro que caiu perto de um posto militar nas Colinas de Golã, e indicou que tiveram impacto direto no local de origem do lançamento.

"Um pouco antes, um morteiro impactou uma área vizinha de um posto do (exército) no centro das Colinas de Golã, como parte do conflito interno na Síria, sem deixar danos ou feridos", acrescentou. "Em resposta, soldados lançaram projéteis de tanque en direção ao local de origem do disparo, confirmando que ocorreram impactos diretos".

[SAIBAMAIS]"Em resposta, os soldados lançaram projéteis de tanque para o local de origem dos disparos", acrescentou. A aviação israelense realizou vários bombardeios na faixa de Gaza na madrugada de segunda-feira, em resposta a disparos palestinos de foguetes contra território israelense desde sábado, anunciou o exército em um comunicado.



Os ataques tiveram como alvo um túnel de contrabando e uma instalação que servia como arsenal no norte da faixa de Gaza, assim como um campo de disparo de foguetes no sul desta região, acrescentou o exército. Israel disse no domingo estar "pronto para uma escalada", após uma série de confrontos na fronteira com Gaza que mataram seis palestinos e quatro soldados israelenses, acompanhados de disparos de 110 foguetes palestinos desde a noite de sábado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação