Mundo

FBI revista casa de suposta amante do ex-diretor da CIA David Petraeus

Agência France-Presse
postado em 13/11/2012 07:58
Washington - Agentes do FBI revistaram a casa Paula Broadwell, biógrafa e suposta amante do ex-diretor da CIA David Petraeus, cujo relacionamento provocou a renúncia na sexta-feira do chefe da agência de inteligência, informou a imprensa americana. Segundo o canal WFMY, filial da rede CBS, agentes carregaram caixas e fizeram fotografias do interior da residência de Broadwell em Charlotte. O jornal The Charlotte Observer informou que os agentes aparentemente revistaram dois andares da casa.

[SAIBAMAIS]A queda de Petraeus ocorre três dias depois da reeleição do presidente Barack Obama e em meio às investigações sobre o trabalho da CIA após o ataque ao consulado americano em Benghazi (leste da Líbia), que matou o embaixador e três funcionários americanos.

Broadwell, que escreveu uma biografia autorizada do general de quatro estrelas da reserva, não foi vista desde a renúncia de Petraeus e da explosão do escândalo. Um vizinho de Broadwell, Ed Williams, afirmou a WCNC que ela, o marido Scott e os dois filhos estavam em um local desconhecido, mas destacou que todos estão bem.



Steve Boylan, amigo e ex-porta-voz de Petraeus, afirmou que o general lamenta o relacionamento extraconjugal, iniciado dois meses depois de ter assumido o comando da CIA, em setembro de 2011. O romance terminou há quatro meses.

O caso explodiu quando uma segunda mulher, Jill Kelly, pediu ajuda ao FBI depois de receber e-mails com ameaças de Broadwell, que a acusava de flertar com Petraeus. O escândalo deixou os políticos americanos em alerta. Eles temem que a segurança nacional esteja em perigo, pois Broadwell teve acesso a informações confidenciais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação