Mundo

Escândalo da CIA começa a preocupar políticos do Partido Republicano

postado em 13/11/2012 07:00
O FBI acabou ligando o general a Paula Broadwell ao investigar suas mensagens ameaçadoras a outra mulher
O escândalo em torno do ex-chefe da CIA, David Petraeus, e sua amante Paula Broadwell começou ontem a ter desdobramentos políticos com o pedido de explicações da oposição republicana no Congresso ao Governo de Barack Obama. O fato do FBI e do Departamento de Justiça tiverem conhecimento do caso extra-conjugal teria deixado o país vulnerável, segundo os políticos. As leis militares americanas proíbem relações extraconjugais dos oficiais, mas na CIA, o temor é com a segurança nacional, porque torna o adúltero um alvo fácil para chantagens.

A presidente da Comissão de Inteligência do Senado americano, Dianne Feinstein, garantiu ao canal Fox News que, ;até o momento;, ;não houve nenhuma violação de segurança nacional;, mas afirmou que a sua comissão vai investigar por que o FBI não a informou sobre o episódio. ;Nós deveríamos ter sido informados, é algo que poderia ter um efeito sobre a segurança nacional;. Em declaração à CNN no domingo, o republicano Peter King, da Comissão de Segurança Nacional da Câmara dos Deputados, disse que ;gostaria de saber como essas mensagens chegaram ao FBI, como o FBI investigou por tanto tempo, enquanto o general Petraeus estava envolvido;. Na edição de ontem, o The New York Times indicou que membros do FBI e do Departamento de Justiça tiveram conhecimento do caso no último verão (americano), mas não informaram ninguém fora de seu círculo até a semana passada, quando Petraeus renunciou. ;O FBI devia ter conversado a respeito com o presidente, e agora parece que o FBI percebeu apenas no dia da eleição que o general estava envolvido;, acrescentou King.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação