Mundo

Barack Obama inicia consultas com sindicatos e classe patronal

Agência France-Presse
postado em 13/11/2012 13:56
Washington - Barack Obama iniciou nesta terça-feira (13/11) consultas com sindicatos e na quarta-feira encontrará representantes da classe patronal antes de reunir-se, no fim de semana, com os membros do Congrsso, com os quais vai negociar um plano de luta contra os déficits até o fim do ano.

O presidente reeleito deve se reunir até o fim do dia com dirigentes da comunidade sindical e outros líderes progressistas, segundo sua agenda. Entre os sindicatos representados, estarão o AFL-CIO, que reúne mais de 10 milhões de membros, os sindicatos de serviços SEIU (dois milhões), do funcionarismo público AFSCME (1,5 milhão) e do ensino NEA (3,2 milhões).

[SAIBAMAIS]Estes quatro sindicatos apoiaram a candidatura de Obama a um segundo mandato. Na quarta, Obama se reunirá com os grandes representantes patronais americanos, entre eles Xerox, American Express, Walmart, General Electric, Dow, Procter & Gamble, Ford, Pepsi, IBM e Chevron.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação