Mundo

Obama é surpreendido pelo escândalo do diretor da CIA, David Petraeus

Agência France-Presse
postado em 13/11/2012 17:22
Washington - O presidente Barack Obama ficou surpreso quando soube que o diretor da CIA, David Petraeus, havia mantido um caso de adultério, o que levou a sua renúncia, afirmou nesta terça-feira (13/11) o porta-voz da Casa Branca.

"O presidente ficou obviamente surpreso quando foi informado da situação de Petraeus. Ele é muito grato ao general Petraeus por seu serviço", afirmou o porta-voz, Jay Carney.



O porta-voz disse também que o presidente mantém sua confiança no general John Allen, comandante das forças da OTAN no Afeganistão. Allen foi envolvido no caso Petraeus por ter trocado correspondências com Jill Kelley, que denunciou que recebia mensagens ameaçadoras de outra mulher que logo se supôs ser a biógrafa do general Petraeus, com quem teve uma relação extraconjugal.

"Posso dizer que o presidente têm um conceito elevado do general Allen e dos serviços que prestou ao país, assim como do trabalho que realizou no Afeganistão", afirmou Carney. "Ele confia no general Allen, acredita que está fazendo um excelente trabalho à frente da ISAF (a missão internacional no Afeganistão)", que Allen dirige desde julho do ano passado e que supostamente deixaria, em janeiro, para se transformar no comandante supremo da OTAN.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação