Gaza - Seis palestinos foram mortos nesta quarta-feira na Faixa de Gaza, entre eles o chefe das operações militares do Hamas, Ahmed Al-Jaabari, em mais de 20 ataques aéreos israelenses contra o território palestino, anunciou o ministério do Interior do Hamas.
Além de Ahmed Al-Jaabari e seu guarda-costas, dois outros palestinos morreram na cidade de Gaza e mais dois em Beit Lahya, no norte do território, e 25 ficaram feridos, segundo os serviços de saúde palestinos.
[SAIBAMAIS]"O ocupante israelense realizou mais de 20 ataques aéreos em sítios e sedes das forças da polícia e da segurança em Gaza. Até o momento, seis pessoas foram mortas, entre elas o comandante Ahmed Al-Jaabari", declarou o porta-voz do ministério, Islam Chahwane.
Em um comunicado, o exército israelense indicou que tinha como alvo "locais (de lançamento) de mísseis de longo alcance (mais de 40 km) operados pelo Hamas", alegando ter infligido "um golpe significativo contra a capacidade de lançar foguetes e contra os depósitos de munições" do Hamas e de outros grupos armados na Faixa de Gaza.
Estes ataques ocorrem no dia seguinte a um período de calma, após três dias de confrontos, durante os quais sete palestinos, entre eles quatro civis e três soldados, foram mortos e oito israelenses, incluindo quatro soldados, ficaram feridos.