Mundo

Ataque aéreo israelense deixa nove mortos em Gaza

Agência France-Presse
postado em 14/11/2012 20:16
Nova York - Nove pessoas morreram durante ataques aéreos de Israel na Faixa de Gaza, disse nesta quarta-feira (14/11) o enviado Palestino às Nações Unidas, Riyad Mansour, considerando que o número de vítimas pode aumentar.

"O número de palestinos mortos em Gaza, por enquanto, é de nove e o número está aumentando", afirmou o enviado a jornalistas. Fontes palestinas na área indicaram que sete pessoas haviam perdido a vida, incluindo um alto comandante militar do grupo Hamas.

"A situação é muito explosiva", afirmou Mansour.

"Condenamos nos termos mais fortes possíveis esta última agressão contra nosso povo", indicou o enviado, ressaltando depois que não há "justificativa alguma" para as mortes de palestinos pelas mãos de forças israelenses.

Segundo Mansour, "estão mobilizando um grande número de forças, inclusive terrestres, com a possibilidade de entrar na Faixa de Gaza".

Israel advertiu que este é apenas o início de uma operação com o objetivo de eliminar grupos militantes em Gaza, no momento em que o Estado judaico se prepara para as eleições gerais de janeiro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação