Mundo

Reino Unido quer compromissos da oposição siria antes de reconhecimento

Agência France-Presse
postado em 16/11/2012 09:57
Secretário do Ministério das Relações Exteriores, William Hague, planeja conhecer os projetos da oposição síria
Londres - O governo britânico quer saber mais sobre os projetos da coalizão opositora síria antes de reconhecê-la como "única representante legítima do povo sírio", afirmou o secretário do Ministério das Relações Exteriores, William Hague.

A unificação da oposição síria, anunciada domingo em Doha, representa "um passo muito grande adiante", destacou Hague em entrevista à BBC. "Nós gostaríamos de estar na posição de reconhecê-la como única representante legítima do povo sírio, mas quero saber mais sobre os projetos", completou.

[SAIBAMAIS]Hague pretende saber, em particular, como serão feitas as nomeações para determinadas posições, se os curdos serão incluídos e quanto apoio recebem dentro da Síria. Nesta sexta-feira, Hague terá uma reunião em Londres com o presidente da nova coalizão opositora, xeque Ahmad Moaz al-Jatib, e seus adjuntos Riad Seif e Suhair al-Atasi.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação